PUBLICIDADE
Notícias

Tufão Soudelor já deixa 17 mortos na China

Cerca de 490 mil pessoas tiveram que ser retiradas de zonas de risco no sudeste da China devido ao tufão "Soudelor", o mais forte do ano no planeta

06:18 | 10/08/2015

O tufão Soudelor deixou 17 mortos e pelo menos cinco desaparecidos no leste da China, afetado em alguns lugares pelas piores chuvas em um século, segundo um balanço atualizado divulgado pelas autoridades.

Três pessoas morreram e uma ficou desaparecida em um deslizamento de terra em Ningde, na província de Fujian, segundo o jornal local Fujian Ribao.

Na cidade de Wenzhu e arredores, na província de Zhejiang, foram registradas 14 mortes e quatro pessoas estão desaparecidas. De acordo com as autoridades locais, as vítimas podem ter sido arrastadas pelas fortes inundações ou atingidas pelo desabamento de casas.

Cerca de 1,6 milhão de habitantes da cidade foram afetados pelo tufão, segundo a agência oficial de notícias Xinhua, que estimou as perdas em 8 bilhões de iuanes (1,17 bilhão de euros).

As chuvas mais intensas em 100 anos caíram sobre o condado de Wencheng, que registrou precipitações de 645 milímetros em 24 horas.

O Centro Nacional de Meteorologia retirou nesta segunda-feira o alerta de tufão, depois que o Soudelor perdeu força. Na passagem por Taiwan, o Soudelor deixou seis mortos.

 

AFP

TAGS