PUBLICIDADE
Notícias

Polícia busca por 'estrangeiro' suspeito de ser autor do atentado em Bangcoc

20:10 | 19/08/2015
A polícia de Bangcoc está à procura de um "homem estrangeiro não identificado" que deixou uma mochila nas proximidades de um movimentado santuário da capital tailandesa 15 minutos antes da explosão que causou a morte de 20 pessoas e feriu 120, na segunda-feira. As imagens foram registradas por uma câmera de segurança.

Autoridades divulgaram um retrato falado do suspeito e estão oferecendo uma recompensa equivalente a US$ 28 mil por pistas que levem a sua detenção. Dois possíveis cúmplices que aparecem nas imagens ao lado do suspeito também estão sendo procurados.

Em entrevista coletiva, o tenente-general Prawut Thavornsiri, porta-voz da polícia de Bangcoc, expressou incerteza sobre a origem do suspeito, dizendo que ele "parece ser estrangeiro", mas poderia estar usando um nariz falso para "esconder sua identidade".

O retrato falado - baseado no vídeo de segurança e em relatos de um taxista que teria dado carona ao suspeito no dia do atentado - mostra um homem jovem, com cabelo crespo, lábios grossos e nariz pontudo.

A polícia afirmou ainda que vai continuar averiguando as imagens do circuito de câmeras de segurança do local da explosão. O santuário foi reaberto ao público dois dias depois do atentado e nenhum grupo assumiu a autoria do crime. Fonte: Associated Press.

TAGS