PUBLICIDADE
Notícias

Pintura danificada acidentalmente por menino em Taiwan pode ser falsa

Segundo os organizadores, a pintura chamada "Flores", que faz parte de uma coleção de 55 trabalhos apresentados ao público em Taipei, é do artista italiano Paolo Porpora, que data do século XVII

17:00 | 26/08/2015
NULL
NULL

E as dúvidas começaram a surgir, nesta quarta-feira, 26, sobre a autenticidade de uma pintura italiana, supostamente avaliada em 1,5 milhão de dólares, que ganhou as manchetes depois de um garoto de 12 anos tropeçar e fazer um buraco na tela durante uma exposição em Taiwan.
Segundo os organizadores, a pintura chamada "Flores", que faz parte de uma coleção de 55 trabalhos apresentados ao público em Taipei, é do artista italiano Paolo Porpora, que data do século XVII.

Mas um informe publicado no Apple Daily de Taiwan afirma que a pintura é idêntica ao uma chamada "Composizione con vaso di fiori", uma peça do século XVII de Mario Nuzzi, estimada em um recente leilão entre 28.700 e 34.000 dólares.

[SAIBAMAIS1] 

David Sun, chefe da associação TST Art of Discovery Co, que patrocinou a exposição, declarou que as pinturas eram diferentes, sem dar mais detalhes.

Nas imagens divulgadas pelos organizadores é possível ver o menino que acidentalmente tropeça e faz um buraco na pintura. A tela de 200 centímetros foi restaurada na segunda-feira, 24, e está em exposição novamente.

TST decidiu não reclamar uma indenização à família da criança após o acidente. Esta não é primeira vez que obras valiosas são danificadas por acidentes humanos.

Veja vídeo

[VIDEO1]

 

 

AFP

TAGS