PUBLICIDADE
Notícias

Morre no Rio Orlando Orfei, um dos maiores nomes do circo

Orfei morreu em um hospital em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vítima de uma pneumonia. O artista estava internado desde o último dia 18 de julho

14:12 | 02/08/2015
NULL
NULL

Fundador do Circo Nazionale D'Itália e do Tivoli Park e um dos maiores nomes do circo mundial, o artista Olrlando Orfei morreu na noite de sábado, 1º, aos 95 anos. Ele teve pneumonia e estava em coma induzido desde o dia 16, no Hospital do Coração de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Orlando Orfei é da quinta geração de uma família circense. A tradição começou em 1820, quando o bisavô dele, que era padre, largou a batina por amor. Orlando Orfei nasceu cem anos depois, em 1920, na Itália, e começou no circo aos cinco anos de idade, como palhaço. Também foi equilibrista, malabarista, mágico e domador.

O artista veio ao Brasil no final da década de 1960, para o Festival Mundial do Circo, e se apaixonou pelo país. Em 1969, inaugurou o Circo Nazionale D'Itália, em São Paulo, e, em 1972, fundou o Tivoli Park, no Rio de Janeiro. Durante duas décadas, o Tivoli foi um dos parques de diversões mais famosos do país.

Em 2002, o artista resolvei se mudar definitivamente para Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, após ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesta cidade, Orfei passou os últimos 20 anos em uma casa no bairro da Prata, ao lado de amigos e da família.

O astro do circo deixa sua esposa e os filhos Alberto, Viviane, Maurizia, Mário, Gabriela e Isabella. O corpo de Orlando Orfei será velado nesta segunda-feira, 3, a partir das 14h, no Cemitério Jardim da Saudade de Mesquita. O enterro será na terça-feira, 4.

 

Redação O POVO Online com informações da AFP

TAGS