PUBLICIDADE
Notícias

Marca vende sapato de salto alto para bebês e causa polêmica

13:16 | 31/08/2015
NULL
NULL
Uma marca americana de calçados infantis vende sapatos de salto alto para bebês de até 6 meses de idade e recebe críticas de pais e internautas nas redes sociais. Pais e internautas acusam a marca Pee Wee Pumps de promover a erotização precoce das crianças.

O site da empresa mostra diversas fotos de bebês vestidas apenas com fraldas, colares de pérola, tiaras com estampas de onça e sapatos de salto alto. Os pais e ortopedistas também alegam que os sapatos vendidos podem causar possíveis danos à saúde do bebê.

 
De acordo com profissionais da psicologia, a erotização infantil acontece quando o corpo da criança é tomado como objeto de prazer de um adulto. Para  a empresa, os sapatos são apenas peças “fashionistas”. “Nossos sapatos são exatamente como par de sapatos favorito da mamãe, mas em miniatura. Pee Wee Pumps será a primeira peça fashion de sua filha”, diz o site.

 
Segundo ortopedistas, sapatos de salto não são recomendados para crianças, pois causam desequilíbrio,  prejudicam a postura, influenciam na mobilidade do pé e interferem no desenvolvimento muscular e ósseo. Para os psicólogos, as crianças são retratas como adultos pequenos, portanto isso pode trazer diversos problemas para o desenvolvimento infantil. 
 
 Redação O Povo Online 
TAGS