PUBLICIDADE
Notícias

Dois jornalistas são mortos a tiros durante transmissão ao vivo nos EUA

De acordo com Jeffrey Marks, o gerente do canal, os jornalistas assassinados são o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, e a repórter Allison Parker, de 24 anos

12:15 | 26/08/2015

Uma repórter e um cinegrafista de um canal de televisão afiliado à rede CBS, na Virgínia (leste dos Estados Unidos), foram mortos a tiros quando realizavam uma transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira, segundo imagens do incidente e o canal de televisão. A polícia buscava ativamente o agressor, que já foi identificado, segundo a rede de televisão CNN.

De acordo com o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, citado pela rede de rádio WTOP, pode se tratar de "um funcionário descontente com a rede". Além disso, McAuliffe disse no Twitter estar "consternado por estes assassinatos sem sentido".

Nas imagens feitas pelo cinegrafista da WDBJ-TV antes de morrer, é possível ver a jornalista, sorridente, entrevistando uma mulher no centro turístico Bridgewater Resort, na cidade de Moneta, perto de Roanoke, no sul da Virgínia.

Rapidamente são ouvidos vários disparos, depois a câmera cai no chão e filma as pernas do agressor, que mata fora de quadro a jornalista, de quem só são ouvidos os gritos.

A imagem congelada mostra o agressor vestindo uma roupa escura, apontando com sua arma para o chão. Seu rosto está desfocado. Após o tiroteio, a transmissão voltou aos estúdios do canal, mostrando a apresentadora do noticiário perplexa. "Não estou certa do que ocorreu, informaremos a vocês quando soubermos de onde vêm esses barulhos", afirma.

De acordo com Jeffrey Marks, o gerente do canal, os jornalistas assassinados são o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, e a repórter Allison Parker, de 24. "Só estavam fazendo o trabalho do dia", disse Marks ao confirmar a morte dos jornalistas aos telespectadores. "Não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o suspeito ou quem é o assassino", acrescentou

A mulher que Parker estava entrevistando não ficou ferida, segundo a rede, embora um jornal local tenha afirmado o contrário. Allison Parker havia decidido celebrar seu último dia no programa matinal no qual trabalhava, disse Marks. "Allison havia trazido balões. Era sua última manhã e comemorávamos isso". Também declarou que os dois jornalistas assassinados estavam apaixonados por outros membros da equipe do canal.

O apresentador do noticiário Chris Hurst disse pouco depois no Twitter que ele e Parker estavam muito apaixonados e declarou estar paralisado. "Havíamos acabado de nos mudar para morar juntos", contou. "Allison trabalhava com Adam todos os dias. Eram uma equipe. Estou arrasado por sua namorada", acrescentou Hurst.

O tiroteio ocorreu perto do local onde um homem matou 32 pessoas no campus de Virginia Tech em 2007, antes de se suicidar.

 

Veja vídeo

[VIDEO1] 

AFP
TAGS