PUBLICIDADE
Notícias

Casal turco celebra casamento oferecendo banquete para refugiados

Os 4 mil convidados especiais são fugitivos da guerra civil que já dura quatro anos no País. Veja vídeo da ocasião

17:54 | 06/08/2015
NULL
NULL

O casal de turcos, Fethullah Üzümcüoglu e Esra Polat, resolveu abrir mão da festa tradicional de casamento, só para amigos e familiares, para oferecer um banquete para 4 mil refugiados sírios. Os convidados especiais são fugitivos da guerra civil que já dura quatro anos no País.

A celebração especial da união foi realizada em Kilis, cidade localizada no Sul da Turquia, e se tornou possível graças à junção das economias do casal, de suas famílias e doações de convidados próximos.

"Nós pensamos que, em um dia tão feliz, gostaríamos de compartilhar a festa de casamento com nossos irmãos e irmãs sírios", afirma o idealizador da ação e pai do noivo, Ali Üzümcüo%u011Flu, conforme O Globo. "Se Deus quiser, isso vai levar outros a fazerem o mesmo e darem comida aos nossos irmãos e irmãs", complementa ele.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após o susto inicial com a ideia proposta pelo sogro, a noiva Esra se disse feliz por compartilhar o banquete com quem necessitava. "Fiquei chocada quando [SAIBAMAIS 3]Fethullah me falou pela primeira vez sobre a ideia, mas depois fui conquistada por ela. Foi uma experiência maravilhosa. Estou feliz que tivemos a oportunidade de compartilhar a refeição do nosso casamento com pessoas que realmente precisam", afirmou Esra.

"Ver a felicidade nos olhos dos filhos de refugiados sírios não tem preço. Nós começamos nossa jornada para a felicidade, fazendo outros felizes", comemorou o noivo.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

 

TAGS