PUBLICIDADE
Notícias

Ataque em mesquita na Arábia Saudita mata 13 pessoas; entre elas, 10 policias

13:15 | 06/08/2015
Uma bomba destruiu uma mesquita na cidade de Abha, na Arábia Saudita, matando ao menos 13 pessoas, sendo 10 policiais, de acordo com o Ministério do Interior. A mesquita era usada pelas forças de segurança do Ministério do Interior. Anteriormente, o canal de televisão estatal Al-Ekhbariya informou que o número de mortes era 17.

De acordo com o major Mansour al-Turki, porta-voz do ministério, outras nove pessoas ficaram feridas, três delas estão em estado grave. Segundo o major, as primeiras investigações apontam que o ataque foi realizado por um homem-bomba, que estava vestindo um colete de explosivos.

A bomba tinha como alvo os policiais, que estavam no meio de uma oração.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade. Mas, provavelmente, a culpa cairá em cima do grupo extremista Estado Islâmico, que assumiu a responsabilidade de uma série de ataques nos últimos meses.

O ataque desta quinta-feira foi o mais mortal contra as forças de segurança sauditas desde que o Estado Islâmico começou a realizar ataques na Arábia Saudita no ano passado. Fonte: Associated Press.

TAGS