PUBLICIDADE
Notícias

Seis crianças morrem afogadas na Nigéria quando iam para a escola de barco

Barco que transportava os estudantes teria batido em uma embarcação de alta velocidade, que apresentou uma falha técnica

12:26 | 02/07/2015

Seis crianças morreram afogadas em Lagos, capital econômica da Nigéria, quando o barco que as transportava para a escola virou depois de um choque com uma grande embarcação na lagoa da cidade, informou o governo local.

No momento do acidente, nesta quarta-feira, 2, 14 crianças estavam a bordo. "Conseguimos resgatar oito passageiros. Seis que estavam desaparecidos foram encontrados. Infelizmente, nenhum sobreviveu", afirmou Yinka Marinho, diretor da Autoridade de Navegação do Estado de Lagos (LASWA).

Marinho disse que o barco que transportava os estudantes bateu em uma embarcação de alta velocidade, que apresentou uma falha técnica. O capitão deste segundo barco foi detido.

Nenhuma criança usava colete salva-vidas, obrigatório nas lagoas de Lagos. Marinho afirmou que o governo do estado de Lagos distribuiu centenas de coletes salva-vidas desde 2012 "para prevenir os acidentes".

Muitas comunidades e moradores das ilhas de Lagos e de outras partes do País viajam diariamente em barcos para o trabalho, escolas e mercados, em alguns casos para evitar os grandes engarrafamentos.

AFP

TAGS