PUBLICIDADE
Notícias

Robô agarra e mata trabalhador em fábrica de carros da Alemanha

A vítima de 22 anos estava montando a máquina quando ela o agarrou e esmagou contra uma placa de metal. O acidente aconteceu na empresa Volkswagen

08:13 | 03/07/2015
NULL
NULL

Um trabalhador da fábrica de automóvel Volkswagen foi morto na última segunda-feira, 29, por um robô da empresa quando estava realizando uma manutenção no equipamento. O aparelho no qual estava o agarrou e, em seguida, o prensou contra uma placa de metal.

O acidente aconteceu na Alemanha, unidade de Baunatal, cerca de 100 km a norte de Frankfurt. No entanto, a informação só foi divulgada à imprensa européia nesta quarta-feira, 1.

Apesar do incidente, o trabalhador atingido, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao hospital interno da Volkswagen com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum outro funcionário ficou ferido no acidente.

De acordo com o porta-voz da empresa, Heiko Hilwing, era terceirizado e não possuía vínculos diretos com a VW. Ainda segundo Heiko, o robô é programável para desempenhar várias tarefas na linha de montagem e normalmente opera num espaço confinado, onde transporta e encaixa peças automóveis.

Uma investigação para descobrir as causas do acidente já está em curso e as primeiras conclusões indicam que poderá ter-se tratado de erro humano e não uma falha da ferramenta.

Redação O POVO Online

TAGS