PUBLICIDADE
Notícias

Princesa Charlotte é batizada no Reino Unido

Príncipe William e duquesa de Cambridge apareceram pela primeira vez em público com os dois filhos neste domingo, 5, em cerimônia no Reino Unido

15:01 | 05/07/2015
NULL
NULL

Atualizada às 19h35min

A princesa Charlotte, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, foi batizada neste domingo, 5, numa cerimônia privada na igreja de Santa Maria Madalena, no condado inglês de Norfolk.

Pela primeira vez, o príncipe William, de 32 anos, sua esposa Catherine, de 33, o príncipe George, que completará 2 anos em 22 de julho, e sua pequena irmã, nascida há nove semanas, apareceram juntos em público, deslocando-se a pé até a igreja desde sua residência de Anmer Hall, localizada na propriedade real de Sandringham (Norfolk, leste da Inglaterra).

A igreja, próxima da casa de campo de William e Kate, é o local onde a princesa Diana, avó da menina, foi batizada em 1961. Centenas de admiradores assistiram à passagem da família real.

Veja galeria de fotos do batizado da princesa Charlotte

Os padrinhos de Charlotte são Laura Fellowes, prima de William, Adam Middleton, primo de Kate, e três amigos do casal: Sophie Carter, James Meade e Thomas van Straubenzee.
[SAIBAMAIS 2]
Assim como o irmão mais velho, Charlotte estava vestida com uma réplica do vestido usado pela filha mais velha da rainha Vitória, em 1841. A peça original foi utilizada até 2008 por todos os bebês reais, inclusive a rainha Elisabeth II. A princesa foi batizada com água benta do rio Jordão.

A cerimônia foi acompanhada pela rainha e seu marido, o príncipe Philip, além do príncipe Charles e a família de Kate Middleton.

Charlotte chegou em um carrinho de época, que foi utilizado pela rainha para levar seus próprios filhos, empurrado por sua mãe Catherine, vestida para ocasião com um conjunto de cor creme de Alexander McQueen. Junto à elas, William segurava a mão do pequeno príncipe George, que usava bermudas vermelhas e uma camisa polo branca com detalhes também em vermelho.

Se trata da segunda aparição pública de Charlotte após sua apresentação à mídia internacional, no dia de seu nascimento, no último 2 de maio, no hospital de St. Mary.

A rainha Elizabeth II, de 89 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 94 anos, bisavós de Charlotte, estavam entre os 21 convidados, assim como o príncipe Charles, avô paterno, e sua esposa, Camila. Os avós maternos, Carole e Michael Middleton também participaram da cerimônia, assim como o irmão e a irmã de Catherine, James e Pippa.

Em viagem de três meses na África, o príncipe Harry, tio de Charlotte, estava ausente.

AFP


TAGS