PUBLICIDADE
Notícias

FMI confirma pagamento de dívida de empréstimo da Grécia

Apesar de o valor do empréstimo não ter sido divulgado, estima-se que a Grécia tenha pago algo em torno de 2 bilhões de euros. Outro empréstimo com o Banco Europeu também foi quitado

07:52 | 21/07/2015
NULL
NULL

O governo grego quitou nesta segunda-feira, 20, as parcelas de seu empréstimo do Fundo Monetário Internacional (FMI). As dívidas são referentes aos meses de junho e julho.

O anuncio do pagamento foi feito pelo próprio FMI. Apesar de não informar o valor da quantia, estima-se que a Grécia tenha desembolsado pouco mais de 2 bilhões de euros à entidade.

Além da dívida com o FMI, a Grécia também confirma que não deve mais a quantia de 4,2 bilhões de euros ao Banco Central Europeu (BCE). Após o pagamento, a instituição publicou em sua conta oficial no Twitter que a Grécia não devia mais o pedido de empréstimo.

Na última semana, a Grécia recebeu a primeira parcela de 7,2 bilhões do novo acordo firmado com a Eurozona. Estima-se que no total de três anos, o valor da terceira rodada de empréstimos deva chegar aos 80 bilhões de euros.

Redação O POVO Online

TAGS