PUBLICIDADE
Notícias

Ataque no Afeganistão mata pelo menos 18 pessoas cerca de base militar dos EUA

17:00 | 12/07/2015
Um carro carregado de bombas explodiu próximo a uma base militar dos Estados Unidos no leste do Afeganistão, matando pelo menos 18 civis, a maioria mulheres e crianças, neste domingo. O local era usado antigamente por funcionários da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA).

A explosão atingiu um posto de controle comandado por membros das Forças da Província de Khost, uma unidade do exército afegão que monitora o Campo Chapman, do exército norte-americano, informou Youqib Khan, chefe de polícia da província. Não ficou esclarecido se a explosão tinha a intenção de atingir a base norte-americana ou o que levou ao ataque, disse Khan.

Em comunicado, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), afirmou que "nenhum norte-americano ou membro da coalizão foi ferido no ataque".

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado. Como as tropas dos EUA e da OTAN finalizaram a missão de combate na região no final do ano passado, as tropas locais têm sentido o impacto dos ataques das forças do Taleban e outros grupos. Fonte: Associated Press.

TAGS