PUBLICIDADE
Notícias

Rússia vai revidar após UE decidir prorrogar sanções, diz porta-voz do Kremlin

08:50 | 22/06/2015
A Rússia vai agir de forma recíproca à decisão da União Europeia de prorrogar as sanções econômicas impostas a Moscou por mais seis meses, afirmou hoje o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Mais cedo, ministros de Relações Exteriores da UE anunciaram que as sanções, que venceriam originalmente no fim de julho, vão continuar em vigor até o final de janeiro de 2016, para que eles tenham tempo suficiente de avaliar se Moscou vai implementar integralmente os compromissos assumidos no acordo de cessar-fogo e plano de paz para o leste da Ucrânia - assinados em fevereiro - até o fim do ano.

Originalmente, as sanções foram impostas à Rússia em função da anexação do território da Crimeia por Moscou e pelo envolvimento dos russos nos conflitos da Ucrânia.

Segundo Peskov, que foi citado por agências de notícias russas, o Kremlin vai "seguir o princípio da reciprocidade" em resposta à decisão da UE.

"A Rússia...considera essas sanções sem fundamento, ilegais, e nunca fomos nem somos quem deu início às sanções", disse o porta-voz.

Peskov também comentou que os contribuintes europeus serão os que sofrerão com a extensão das sanções a Moscou. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS