PUBLICIDADE
Notícias

Proposta da Grécia parece ampla e abrangente, diz Dijsselbloem

11:30 | 22/06/2015
O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, confirmou que a Grécia apresentou uma nova proposta de reformas, classificando-a de passo positivo no processo de negociações de Atenas com seus credores internacionais.

"A primeira opinião geral das instituições foi que a proposta é ampla e abrangente. (Mas) elas precisam ver as especificidades para verificar se (a proposta) faz sentido em termos fiscais e se as reformas são suficientemente abrangentes para a reforma econômica ganhar força de novo", disse Dijsselbloem, após uma reunião dos ministros de Finanças da zona do euro, que formam o Eurogrupo.

Dijsselbloem também declarou que a proposta pode servir de base para reiniciar imediatamente as negociações com os credores da Grécia. "Se tudo der certo, vai ser necessário que o Eurogrupo faça outra reunião nesta semana para ouvir o resultado final das conversas com as autoridades gregas", disse.

O encontro do Eurogrupo precedeu uma reunião de líderes da zona do euro, também em Bruxelas, que está prevista para começar às 14h (de Brasília). Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS