PUBLICIDADE
Notícias

Onda de calor no Paquistão já matou mais de 120 pessoas

Segundo informado neste domingo, 21, pelo Secretário da Saúde, Saeed Mangnejo, a região, que é considerada a maior cidade do país, passa por sérios problemas

09:28 | 22/06/2015
NULL
NULL

Uma forte onda de calor continua causando sérios problemas para os habitantes do sul do paquistão. No último sábado, 122 pessoas morreram na região do Karanchi e provincias próximas devido à alta temperatura.

Segundo informado neste domingo, 21, pelo Secretário da Saúde, Saeed Mangnejo, a região, que é considerada a maior cidade do país, passa por sérios problemas.

"Desde sábado, 114 pessoas morreram em Karachi e outras oito em três distritos de Sindh", disse.

As temperaturas em Karachi, uma grande cidade portuária no sul, atingiram 45ºC no sábado, muito perto do recorde de 47ºC registrado em junho de 1979.

O governo da província de Sindh declarou estado de emergência em todos os hospitais e cancelou a folga das equipes médicas e de saúde.

A maioria dos vítimas morreu de parada cardíaca, informou uma fonte médica. Os efeitos do calor foram exacerbados pela falta de energia que afeta a distribuição de água na cidade, com cerca de 20 milhões de habitantes.

O primeiro-ministro Nawaz Sharif advertiu as empresas de energia que não tolerará interrupções durante o Ramadã (mês de jejum muçulmano) que acaba de começar, de acordo com um funcionário de seu gabinete.

Redação O POVO Online com informações da AFP

TAGS