PUBLICIDADE
Notícias

Obama reage após ser interrompido durante discurso: ''você está na minha casa''

A interrupção foi feita por uma transgênero que está ilegalmente nos Estados Unidos e queria pedir ao presidente a não deportação dos imigrantes LGBT

18:10 | 25/06/2015
NULL
NULL

Durante uma audiência realizada nesta quarta-feira, 25, na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursava no evento de abertura do Mês do Orgulho LGBT, quando foi interrompido por uma ativista, que estava no meio da plateia. Com calma e ironia, Obama não se intimidou e reagiu aos comentários.

De acordo com o Globo, a interrupção teria sido feita por Jennicet Gutiérrez, uma transgênero que está ilegalmente nos Estados Unidos e queria pedir ao presidente a não deportação dos imigrantes LGBT.

A manifestante protestou contra as políticas de imigração dos EUA e criticou o presidente americano, no meio do Salão.
"Não, não, não, não. Você está na minha casa", respondeu Obama.

"Presidente Obama, soltem todos os LGBT dos centros de detenção (para imigrantes ilegais)! Detenham as torturas e os abusos a mulheres transexuais em todos os centros de detenção!" gritou a mulher, que seria uma mexicana, segundo o jornal "La Nación".

Obama falou firme pedindo que os seguranças retirassem a ativista do local.

[SAIBAMAIS2] 

"Não é respeitoso fazer isso quando é convidado para a casa de alguém", alertou Obama. "Você não vai conseguir uma resposta me interrompendo desse jeito. Não tem vergonha? Você pode ficar aqui e se manter em silêncio, ou alguém terá que colocá-la para fora", disse, fazendo sinal para a segurança do salão.

Depois da polêmica, Obama foi aplaudido pela plateia. Tentando amenizar a situação, o presidente americano disse que é uma pessoa tranquila.

"Normalmente, eu sou tranquilo com alguns desordeiros. Mas não quando eu estou na minha casa", brincou o presidente.

"Quando os convidados estão comendo e bebendo, normalmente se espera que eles escutem respeitosamente, " disse finalizando o assunto.

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

[VIDEO2] 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS