PUBLICIDADE
Notícias

FMI: Estamos bem longe de um acordo sobre a Grécia, diz porta-voz

12:20 | 11/06/2015
O Fundo Monetário Internacional (FMI) interrompeu as negociações sobre o resgate da Grécia em Bruxelas em meio a incapacidade de fazer progressos, afirmou à repórteres Gerry Rice, porta-voz do FMI. "Estamos bem longe de um acordo sobre a Grécia", comentou.

Rice também afirmou que "existem grandes diferenças entre FMI e Grécia na maioria das questões principais e não houve progresso em diminuir essas diferenças".

O porta-voz, durante coletiva, comentou que as negociações com a Grécia estão paralisadas por causa de pensões, impostos e financiamento. "Pensões e IVA da Grécia têm de ser revistos para garantir sustentabilidade orçamentária", disse.

As equipes técnicas do FMI deixaram Bruxelas devido à falta de progresso nas negociações. "A bola está com a Grécia nesse momento", comentou. Entretanto, Rice afirmou que a instituição permanece comprometida. "O FMI não está abandonando a mesa".

O tom dos comentários do porta-voz contrastou com as reações mais otimistas de governantes na Europa, que indicaram que poderia se chegar a um acordo nos próximos dias. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

TAGS