PUBLICIDADE
Notícias

Dijsselbloem diz não esperar grande avanço sobre Grécia em reunião do Eurogrupo

10:20 | 18/06/2015
O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, disse não estar esperando que haja um grande avanço nas conversas entre a Grécia e credores internacionais sobre o programa de ajuda de Atenas durante reunião mensal que a entidade realiza nesta quinta-feira, em Luxemburgo.

A caminho da reunião, Dijsselbloem afirmou "não ter muita esperança" de que a Grécia apresente novas propostas de reformas no encontro dos ministros de Finanças da zona do euro.

"Os anúncios não têm sido muito positivos", comentou ele, acrescentando que o tempo está "ficando muito, muito curto" para que as partes cheguem a um acordo. O atual pacote de resgate à Grécia vence no próximo dia 30.

Segundo Dijsselbloem, a solução do impasse entre Atenas e os credores depende de novos passos do governo grego. "Muito pouco progresso foi feito, com se sabe", disse. "Ainda há grandes lacunas entre a posição grega e" a dos credores, que incluem a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI). Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS