PUBLICIDADE
Notícias

Charleston realiza primeiros funerais depois de chacina em igreja

Barack Obama planeja pronunciar nesta sexta-feira um discurso fúnebre para o pastor Clementa Pinckney, de 41 anos, senador local e que também foi assassinado

07:29 | 26/06/2015
NULL
NULL

Os Estados Unidos denunciaram nesta quinta-feira, em seu relatório anual sobre direitos humanos no mundo, as atrocidades e a brutalidade dos grupos islamitas armados, principalmente o Estado Islâmico, a Al-Qaeda e o Boko Haram.

O volumoso relatório publicado anualmente pelo Departamento de Estado ressalta, em geral, as violações dos direitos humanos realizadas pelos governos.

Mas a edição de 2014 enfatiza os "atores não estatais", como Washington denomina "organizações terroristas como o EI, a Al-Qaeda na Península Arábica, a Al-Qaeda no Magreb Islâmico, o Boko Haram (ou) os shebab" somalis.

Os Estados Unidos também criticaram o Irã pelas "graves" restrições às liberdades fundamentais, como a liberdade de expressão e de culto.

"O Irã continua limitando gravemente as liberdades individuais, como a liberdade de reunião, de expressão, de religião e a liberdade de imprensa", denunciou o departamento de Estado em seu relatório, num momento em que Washington e Teerã realizam negociações históricas para alcançar um acordo sobre o programa nuclear iraniano.

AFP

TAGS