PUBLICIDADE
Notícias

Cameron vê "boa resposta" da UE ao desejo de reformas do Reino Unido

18:20 | 18/06/2015
O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse ter recebido uma "boa resposta" dos líderes europeus ante seu desejo de reformas, mas admitiu que há desafios pela frente.

Muitos países europeus já disseram querer que o Reino Unido permaneça na União Europeia, mas alguns são reticentes em demandas importantes do país, dizendo que elas poderiam minar os princípios fundadores do bloco para atender aos interesses de Londres.

"Isso levará tempo, é um processo complicado", disse Cameron, falando após uma reunião com o primeiro-ministro irlandês nesta quinta-feira, que encerrou a rodada inicial de encontros dele com autoridades europeias. "Haverá altos e baixos, dias onde parece que está indo bem, dias em que parece que está indo mal. Mas isso é da natureza de uma renegociação complexa", afirmou ele.

O primeiro-ministro realizou uma série de encontros nesta semana, incluindo na Itália na quarta-feira, após ser eleito no mês passado para um segundo mandato no posto. Também na quinta-feira, ele se encontrou com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

Na próxima semana, haverá um grande encontro da União Europeia, o primeiro desde a eleição geral do Reino Unido. Cameron disse que planeja discutir mais como pode assegurar as mudanças que deseja. Os líderes do bloco, porém, devem estar mais focados em outros temas, incluindo o impasse com a Grécia e a chegada de imigrantes africanos e do Oriente Médio à Europa. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS