PUBLICIDADE
Notícias

Cameron tenta emplacar discussão sobre reformas na cúpula de líderes da UE

12:20 | 25/06/2015
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, disse que poderia usar o encontro de líderes da União Europeia (UE) nesta quinta-feira para fazer avançar suas demandas por reformas no grupo, descrevendo-as como um "marco significativo" na decisão britânica de se manter ou não no bloco.

Cameron prometeu convocar, em 2017, um referendo para os britânicos decidirem se permanecem ou não na UE, mas antes ele vai buscar alterações nas regras do bloco sobre migração e relações dos países dentro e fora da zona do euro.

O primeiro-ministro do Reino Unido irá delinear oficialmente, pela primeira vez, seus planos de reforma a todos os líderes da UE nesta quinta-feira, depois de sua inesperada vitória nas eleições nacionais no mês passado.

"As negociações entre a Grã-Bretanha e a UE vão responder às preocupações que o povo britânico tem sobre a Europa e é o povo que terá a palavra final sobre se ficamos ou não no bloco", afirmou Cameron, antes da reunião.

Ainda assim, Donald Tusk, o presidente do Conselho Europeu, advertiu que Cameron que só iria encontrar apoio no grupo para algumas de suas demandas. "Existem algumas preocupações britânicas que devemos considerar, mas apenas o que for seguro para toda a Europa", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS