PUBLICIDADE
Notícias

Bolsas asiáticas fecham em queda à espera de IPOs na China

08:20 | 16/06/2015
As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta terça-feira, com os investidores de Xangai à espera de uma nova onda de ofertas públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês) previstas para esta semana, e com atenção no impasse entre a Grécia e seus credores e na decisão de política monetária do Federal Reserve, que sai amanhã.

A expectativa pelo lançamento de novos papéis incentivou as vendas no pregão de hoje, levando o índice Xangai Composto a cair 3,47%, a 4.887,43 pontos, depois de recuar 4,4% na mínima do dia.

Além disso, muitos agentes do mercado estão desconfortáveis com a forte valorização das startups negociadas na China, que têm atingido preços 100 vezes maiores que o retorno. "O retorno de investimentos em IPOs tem sido muito forte e mais previsível do que de startups", explicou Gerry Alfonso, diretor da corretora Shenwan Hongyuan.

Os demais mercados asiáticos seguiram a direção de Xangai, em meio a um sentimento de aversão ao risco, alimentado principalmente pela queda das bolsas de Nova York no fechamento de ontem e pela indefinição entre a Grécia e seus credores internacionais. O Hang Seng, de Hong Kong, caiu 1,10%, a 26.577,70 pontos, e o Kospi, da Coreia do Sul, teve baixa de 0,67%, a 2.028,72 pontos.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 também caiu, a 0,05%, a 5.535,80 pontos, à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve, que sai amanhã e deve dar novas pistas sobre quando os juros devem subir nos Estados Unidos, e da reunião de quinta-feira do Eurogrupo, o grupo de ministros de Finanças da zona do euro, que discutirá a situação na Grécia. Entre as mineradoras, a Rio Tinto perdeu 2,41% e a BHP Billiton caiu 0,61%. Com informações da Dow Jones Newswires

TAGS