PUBLICIDADE
Notícias

Tornado deixa ao menos 11 mortos em cidade mexicana fronteiriça com EUA

De acordo com o prefeito da cidade, a maioria dos mortos são pessoas que estavam nas ruas quando o tornado, que durou alguns segundos, atingiu o local

13:34 | 25/05/2015

Ao menos 11 pessoas morreram na manhã desta segunda-feira, 25, na passagem de um tornado por Ciudad Acuña, na fronteira do México com os Estados Unidos, que também afetou 300 casas, informou a prefeitura.

"Lamentavelmente 11 pessoas perderam a vida", disse em sua conta no Twitter Lenin Pérez, prefeito de Ciudad Acuña, uma localidade de 136.000 habitantes que foi surpreendida nesta segunda-feira antes do amanhecer por uma tempestade.

"Temos centenas de casas praticamente inúteis", disse o prefeito à rede de televisão Milenio ao afirmar que caminhões de transporte industrial caíram sobre as residências.

Equipes do corpo de bombeiros e da defesa civil se mobilizaram na zona do desastre para buscar entre os escombros pessoas que possam estar presas, disse o funcionário, esclarecendo que os socorristas "retiraram a maioria das pessoas, mas continuamos procurando-as".

Pérez, que pediu água, comida enlatada e roupas para os afetados, explicou que a maioria dos mortos são pessoas que estavam nas ruas quando o tornado, que durou alguns segundos, atingiu o local.

O governo do estado de Coahuila (nordeste), onde se localiza Ciudad Acuña, disse em um comunicado que o tornado, que afetou cerca de 300 casas, não era aguardado.
Imagens na televisão mexicana mostraram casas destruídas, postes derrubados nas ruas e carros sob os escombros.

AFP

TAGS