PUBLICIDADE
Notícias

Nos EUA, tornados deixam pelo menos 5 mortos no Texas e no Arkansas

20:30 | 11/05/2015
Uma série de tornados atingiu áreas do Texas e do Arkansas, matando pelo menos pessoas - incluindo um casal jovem cuja filha pequena sobreviveu -, além de deixar dezenas de feridos e desaparecidos. As equipes de resgate buscavam sobreviventes nesta segunda-feira entre os escombros de comunidades arrasadas.

Oito pessoas estavam desaparecidas no povoado de Van, no leste do Texas, o que pode elevar o número de mortos. O casal morreu quando um tornado destruiu a casa móvel deles, na noite de domingo em Nashville, Arkansas. A filha tem entre um e dois anos, segundo autoridades.

No Texas, uma tormenta - possivelmente um tornado - atingiu a pequena cidade de Van, no condado de Van Zandt, por volta das 20h45 (hora local) do domingo. O chefe do corpo de bombeiros e coordenador da defesa civil do condado, Chuck Allen, disse que cerca de 30% da cidade sofreu danos.

As autoridades confirmaram pelo menos duas mortes, à medida que avaliavam os danos. Oito pessoas estavam desaparecidas em Van, que tem 2.600 habitantes e fica a 110 quilômetros a sudeste de Dallas. Dados preliminares indicam que no domingo se formaram entre 20 e 25 tornados em Dakota do Sul, Iowa, Oklahoma e Texas. Fonte: Associated Press.

TAGS