PUBLICIDADE
Notícias

Conservadores e trabalhistas britânicos estão empatados na véspera da eleição

Os dois partidos aparecem empatados nas sondagens de YouGov, ICM e Survation, com 34%, 35% e 31,4% cada um, respectivamente

21:56 | 06/05/2015
As últimas pesquisas divulgadas na véspera das eleições legislativas britânicas mostravam nesta quarta-feira, 6, um empate entre os trabalhistas e o Partido Conservador, da situação, com um terço das intenções de voto para cada.

O Partido Conservador, do primeiro-ministro David Cameron, e o Trabalhista, de seu adversário Ed Miliband, ficaram cabeça a cabeça durante boa parte da campanha.

Divulgadas no último dia permitido antes da eleição, as enquetes mostram que os candidatos fracassaram em seus derradeiros esforços para conseguir inclinar a balança para um lado, ou para o outro.

[SAIBAMAIS 1]

Os dois partidos aparecem empatados nas sondagens de YouGov, ICM e Survation, com 34%, 35% e 31,4% cada um, respectivamente.

Já as pesquisas de opinião da TNS, Opinium e Comres dão um ponto de vantagem aos conservadores: 33% contra 32% para os trabalhistas no caso do primeiro; e 35% contra 34%, em relação aos dois últimos institutos.

De acordo com o Panelbase, o Partido Trabalhista estaria com dois pontos à frente dos conservadores, com 33%.

"Depois de uma campanha eleitoral apagada, o verdadeiro espetáculo começará na sexta-feira (8)", disse Michelle Harrison, responsável pela área política e social da TNS.

O Instituto Comres divulgou que pelo menos 25% dos eleitores ainda não decidiram seu voto, ou podem mudar de opinião.

Na falta de uma maioria absoluta, a composição do novo governo pode levar vários dias e até semanas para ser conhecida.

AFP
TAGS