PUBLICIDADE
Notícias

Pimco contrata ex-presidente do Fed Ben Bernanke como consultor sênior

13:10 | 29/04/2015
O fundo Pacific Investment Management Co. (Pimco) anunciou que contratou o ex-presidente do Federal Reserve Ben Bernanke como consultor sênior. Bernanke fornecerá diretrizes sobre os processos de investimentos da empresa e algumas vezes se reunirá com clientes. No início deste mês Bernanke entrou para o fundo de hedge Citadel também como consultor sênior.

O ex-presidente do Fed vai aconselhar a Pimco em um momento de tumulto na empresa, que continua sofrendo com o fluxo de saída de investidores desde que o cofundador Bill Gross deixou o grupo, em setembro passado. A Pimco, que tem US$ 1,6 trilhão em ativos sob gerenciamento, é uma unidade da seguradora alemã Allianz.

Bernanke deixou o Fed em 2014 e vem tendo um relacionamento próximo com a Pimco, contribuindo para os fóruns de investimento periódicos da empresa. Ele deve participar de um importante fórum da Pimco marcado para maio.

Em comunicado, Bernanke afirmou que está "satisfeito em trabalhar junto com a forte equipe de profissionais de investimento da Pimco". Uma porta-voz de Bernanke não respondeu imediatamente a um pedido para comentar o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS