PUBLICIDADE
Notícias

Avalanche deixa 250 desaparecidos no Nepal

Massa de neve atingiu vilarejo numa área de trilhas muito popular entre turistas, afirmam autoridades locais. Mau tempo e chuva atrapalham resgate

11:10 | 28/04/2015
Cerca de 250 pessoas estão desaparecidas depois de uma avalanche atingir um vilarejo numa área de trilhas ao norte de Katmandu, no Nepal, nesta terça-feira, 28, afirmou o governador distrital Uddhav Bhattarai. Turistas estrangeiros podem estar entre os desaparecidos.

A avalanche atingiu o vilarejo de Ghodatabela, no distrito de Rasuwa, por volta do meio-dia (horário local). O vilarejo fica a cerca de 12 horas de caminhada da cidade mais próxima e integra uma popular rota de trekking.

Segundo Bhattarai, a área atingida fica num parque muito popular entre os turistas. O mau tempo e a chuva estão atrapalhando os trabalhos de resgate, acrescentou. Um funcionário do governo local disse que as primeiras informações sobre a avalanche foram passadas por telefone, mas o contato se perdeu logo depois.

[SAIBAMAIS 1]

No sábado, um terremoto de magnitude 7,9 devastou a região de Katmandu e deu início a várias avalanches na Cordilheira do Himalaia. Uma delas matou 18 pessoas acampadas ao pé do Monte Everest.

O governo nepalês decretou luto de três dias no país. O número oficial de mortos em decorrência do terremoto é de 5.057, com 8.174 feridos. As autoridades já afirmam que o total de mortos pode chegar a 10 mil.
TAGS