PUBLICIDADE
Notícias

Suécia nega visto a time de futebol da Síria

16:21 | 19/07/2012

ESTOCOLMO, 19 Jul 2012 (AFP) - A Justiça sueca anunciou nesta quinta-feira que negou o visto para os membros de uma equipe de futebol juvenil de Kamemshli, noroeste da Síria - que iam participar do torneio Gothia Cup, o maior do mundo -, pelo "alto risco" de que os jogadores permaneçam na Europa.

A embaixada da Suécia na Jordânia negou-se a emitir os vistos na última quinta-feira, e, no dia seguinte, a equipe solicitou uma revisão, que, segundo a lei sueca, poderia ter revogado a decisão.

"O tribunal de imigração determinou que a situação da segurança na Síria é muito grave, e existe um alto risco de que os solicitantes do visto permaneçam no Espaço Schengen após a sua expiração", explicou o tribunal encarregado do caso.

O tribunal lembrou que o direito comunitário permite negar o visto caso haja dúvidas sobre a intenção do solicitante em deixar a Europa após a conclusão de sua viagem.

O Ministério das Relações Exteriores da Suécia havia indicado na última sexta-feira que tinha negado o visto por "motivos confidenciais".

TAGS