PUBLICIDADE
Notícias

EUA impõem sanções adicionais ao Irã, afirma WSJ

14:50 | 12/07/2012
O Departamento do Tesouro do governo dos EUA anunciou nesta quinta-feira novas sanções contra o Irã, em função do seu programa nuclear e a rede de proliferação de mísseis balísticos. Também foram identificadas diversas empresas e bancos iranianos, em uma tentativa de evitar que as sanções sejam dribladas.

Segundo o Tesouro, as novas sanções fazem parte dos esforços para aumentar a pressão sobre o Irã e obrigar o país a se sentar na mesa de negociação e resolver os temores do Ocidente com seu programa nuclear. "Atualmente o Irã está sob intensas pressões de sanções multilaterais, e nós vamos continuar a elevar a pressão enquanto o Irã se recusar a discutir os bem fundamentados receios da comunidade internacional sobre seu programa nuclear", afirmou em comunicado o Subsecretário de Terrorismo e Inteligência Financeira, David Cohen.

As novas sanções visam interromper os programas nuclear e de mísseis balísticos do Irã e "os esforços fraudulentos de usar companhias de fachada para vender e transportar seu petróleo", acrescentou Cohen. O Tesouro também disse que está nomeando várias empresas iranianas que tentaram driblar as sanções do Ocidente por meio de

companhias de fachada. As informações são da Dow Jones.

TAGS