PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Hillary reafirma 'firme apoio' dos EUA à transição egípcia

14:46 | 14/07/2012

CAIRO, 14 Jul 2012 (AFP) - A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, reafirmou neste sábado o "firme apoio" dos Estados Unidos à transição democrática no Egito, depois de uma reunião com o novo presidente do país, Mohamed Mursi.
"Vim ao Cairo reafirmar o firme apoio dos Estados Unidos ao povo egípcio e a sua transição democrática", disse Hillary à imprensa durante uma coletiva de imprensa conjunta com o ministro egípcio das Relações Exteriores, Mohamed Amr.

"Queremos ser um bom sócio e queremos apoiar a democracia que foi alcançada pela coragem e pelo sacrifício do povo egípcio", disse a chefe da diplomacia americana.

"A democracia é difícil. Exige diálogo, compromisso e muita política. Estamos entusiasmados e queremos oferecer ajuda. Mas sei que não serão os Estados Unidos que decidirão, e sim o povo egípcio", acrescentou.

Durante sua visita de dois dias, Hillary também se reunirá com o marechal Hussein Tantawi, chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas, e com representantes da sociedade civil, incluindo integrantes da igreja copta e com militantes pelos direitos das mulheres.

TAGS