PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Equipe de Obama volta a ridicularizar Romney com publicidade

16:00 | 14/07/2012

WASHINGTON, 14 Jul 2012 (AFP) - A equipe de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a atacar neste sábado a atuação de Mitt Romney e de sua ex-empresa de investimentos em uma época de demissões com um anúncio publicitário na televisão ridicularizando o talento para o canto do candidato republicano.

Divulgado 12 horas depois de Romney exigir um pedido de desculpas de Obama pelo que classificou de ataques "falsos, enganosos e desonestos", este novo anúncio, que acusa os republicanos de serem "o problema", e "não a solução", parece demonstrar que o pedido não surtiu efeito.

O vídeo, colocado na manhã deste sábado no YouTube e que será divulgado em vários estados chave dentro do mapa eleitoral dos Estados Unidos, reitera as acusações contra as práticas da empresa de fundo de investimentos Bain Capital, que Romney criou em 1984 e com a qual fez sua fortuna, mas desta vez se refere diretamente ao candidato e as suas finanças pessoais.

"As empresas de Mitt Romney exportaram empregos para o México", "Como governador (de Massachusetts, nordeste), Romney terceirizou empregados na Índia", "Tinha milhões em uma conta bancária na Suíça e paraísos fiscais como Bermudas e as Ilhas Cayman", acusa o vídeo de 30 segundos.

Mas é, sobretudo, pela trilha sonora, que a propaganda se destaca: ouve-se Romney massacrar a canção patriótica "America the Beautiful", atuação que o candidato republicano se viu obrigado a fazer na Flórida (sudeste) em janeiro durante um comício, o maior da campanha das primárias de seu partido.

TAGS