PUBLICIDADE
Notícias

Vinte e três corpos com marcas de torturas são achados na Síria

Na quarta-feira, 14 corpos mutilados e queimados foram encontrados num bairro de Homs (centro), segundo informou um militante

09:38 | 15/03/2012

BEIRUTE, 15 Mar 2012 (AFP) - Os corpos de 23 pessoas com marcas de torturas foram achados na província de Idleb (noroeste da Síria), onde, na quinta-feira, cinco civis morreram em operações das forças do regime, que tentam submeter esta região rebelde fronteiriça com a Turquia, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Vinte e três corpos com marcas de tortura com uma extrema violência foram achados perto de Mazraat Wadi Khaled, oeste da cidade de Idleb", indicou a ONG opositora, acrescentando que as vítimas, que tinham os olhos vendados e as mão amarradas, foram mortas com uma bala na cabeça. Seus corpos também exibiam marcas de agressão e estavam ensanguentados.

Na quarta-feira, 14 corpos mutilados e queimados foram encontrados num bairro de Homs (centro), segundo informou um militante, dois dias depois do anúncio da matança de 47 mulheres e crianças desta cidade, numa ação atribuída pela oposição ao regime e pelas autoridades aos rebeldes.

A AFP não pôde verificar estas informações devido às rígidas restrições impostas à imprensa para a cobertura jornalística da crise na Síria.

 

AFP

TAGS