PUBLICIDADE
Notícias

Trinta soldados mortos em confrontos com Al-Qaeda no Iêmen

Segundo fontes militares, os confrontos tiveram início após um ataque de supostos combatentes da Al-Qaeda contra uma posição militar em Kud

13:46 | 04/03/2012

Trinta soldados morreram neste domingo em confrontos com membros da rede extremista islâmica Al-Qaeda que buscavam conquistar posições do exército iemenita na região de Kud, situada na instável província de Abyan, segundo fontes oficiais e hospitalares.

"Morreram 30 soldados e o balanço seguirá se agravando, já que existem corpos que ainda não foram levados ao hospital", indicou um funcionário que pediu para não se identificar.

Segundo fontes militares, os confrontos tiveram início após um ataque de supostos combatentes da Al-Qaeda contra uma posição militar em Kud.
Uma destas fontes indicou que as forças presentes no setor foram ajudar os militares que mantêm a posição de Kud e que finalmente conseguiram repelir o ataque.

O militar informou que "muitos outros soldados ficaram feridos" nestes confrontos no sul de Zinjibar, capital da província de Abyan, nas mãos de supostos combatentes da Al-Qaeda.

 

AFP

TAGS