PUBLICIDADE
Notícias

Tempestades violentas deixam 29 mortos nos EUA

09:40 | 03/03/2012
Um série de tempestades violentas atingiu pequenas cidades no Estado de Indiana (EUA) e comunidades rurais em Kentucky, deixando 29 pessoas mortas, e as autoridades temem que o número de mortos aumentará, já que as buscas por sobreviventes continuam.

As fortes tempestades, previstas por meteorologistas durante dias, provocaram dezenas de tornados, à medida que avançaram da Costa do Golfo para os Grandes Lagos. Os ciclones destruíram blocos inteiros de casas, linhas de celulares, telefonia fixa e energia, além de arremessar carros, ônibus escolares e caminhões, deixando as estradas intransitáveis devido aos detritos.

A escala de devastação e a amplitude das tempestades tornou a imediata avaliação da extensão total da destruição quase impossível. No Estado de Kentucky, a Guarda Nacional e a polícia estadual buscam entre os destroços um número desconhecido de desaparecidos. Em Indiana, as autoridades do condado procuram estradas que ligam as comunidades rurais que, segundo funcionários, "desapareceram completamente". As informações são da Associated Press.

TAGS