PUBLICIDADE
Notícias

Segundo Fidel Castro, EUA vai colocar a espécie humana em perigo se atacar o Irã

13:32 | 22/03/2012

HAVANA, 22 Mar 2012 (AFP) - O líder cubano Fidel Castro advertiu que, se os Estados Unidos atacarem o Irã para deter seu programa nuclear, levarão a espécie humana ao desastre, em mais um artigo publicado pela imprensa oficial.

"Israel declarou abertamente seu propósito de atacar a usina produtora de urânio enriquecido no Irã, e o governo dos Estados Unidos investiu milhões de dólares na fabricação de uma bomba com esse propósito", afirmou Fidel, em uma nova "reflexão", a primeira que publica em dois meses.

"Imaginemos as forças dos Estados Unidos lançando monstruosas bombas sobre instituições industriais capazes de 60 metros de concreto. Jamais semelhante aventura foi concebida", afirmou ainda.

"Faz falta uma palavra a mais para compreender a gravidade de semelhante política. Por esse caminho, nossa espécie será conduzida inexoravelmente ao desastre".

"Da minha parte, não tenho a menor dúvida de que os Estados Unidos estão a ponto de cometer e conduzir o mundo ao maior erro de sua história", concluiu o líder comunista.

TAGS