PUBLICIDADE
Notícias

Livro de diálogos de Fidel Castro com intelectuais será lançado em 14 países

14:23 | 09/03/2012

HAVANA, 9 Mar 2012 (AFP) - O livro "Nuestro deber es luchar", fruto de um recente diálogo do líder cubano Fidel Castro com 117 intelectuais de 21 países, será lançado simultaneamente na próxima quarta-feira em Havana e outras 13 capitais, informou nesta sexta-feira o site oficial Cubadebate.

"Constitui uma contundente reflexão sobre os perigos que ameaçam o planeta e a própria espécie humana", assinalou o site, que anunciou que transmitirá ao vivo pela internet a apresentação do livro em Havana.

No início de fevereiro, Fidel Castro se reuniu durante mais de nove horas com intelectuais de 22 países, que se encontravam em Havana para a Feira Internacional do Livro e aos quais pediu para que lutem pela paz sem se deixar vencer pelo pessimismo.

"É preciso lutar, não podemos nos deixar vencer pelo pessimismo. É nosso dever", afirmou Fidel.

O portal Cubadebate divulgou 42 fotos do encontro, no qual participaram, entre outros, o Prêmio Nobel da Paz de 1980 Adolfo Pérez Esquivel, o Prêmio Nobel

Cervantes 2005, Sergio Pitol, e o teólogo brasileiro Frei Betto.

O historiador e sociólogo americano Peter Phillips qualificou o encontro de "experiência singular".

"Foram nove horas de um rico debate com pensadores e artistas de várias zonas do mundo. O comandante-em-chefe possui uma energia impressionante", declarou Phillips, segundo a agência cubana Prensa Latina.

TAGS