PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Vinte e dois mortos em atentado no Paquistão

09:19 | 02/03/2012

PESHAWAR, Paquistão, 2 Mar 2012 (AFP) - Um homem-bomba atacou nesta sexta-feira uma mesquita numa área tribal no nordeste do Paquistão matando 22 pessoas e ferindo mais de 20, informaram fontes oficiais.

"O camicase se detonou perto da entrada da mesquita de Tirah, vale da região tribal de Khyber, de onde as pessoas estavam saindo das orações", afirmou o administrador local Jamilur Rehman à AFP, acrescentando que o número de vítimas deve aumentar.

O vale se encontra situado no distrito tribal de Jyber, fronteira com o Afeganistão. Nesse vale confrontos entre o exército e um grupo rebelde causaram pelo menos 33 mortos nas prmeiras horas da manhã.

Os combates foram travados entre o exército e os combatentes do grupo rebelde de Lashkar-e-Islam.

"Os combates explodiram quando os rebeldes do Lashkar-e-Islam atacaram um posto de controle do exército", explicou o funcionário da administração de Khyber, Mutahir Zeb Khan.

"Ao menos dez soldados morreram e três ficaram feridos. Do lado dos rebeldes, 23 morreram nos confrontos, que duraram seis horas", disse um responsável dos serviços de segurança.

 

TAGS