PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Pequim pede a Apple cuidado com seus funcionários

07:01 | 29/03/2012

Pequim, China, 29 Mar 2012 (AFP) - O vice-primeiro-ministro e provável futuro chefe de Governo chinês, Li Keqiang, afirmou ao presidente executivo da Apple, Tim Cook, que as empresas estrangeiras na China devem ter cuidado com seus empregados, informa o jornal China Daily.

A marca americana tem sido criticada por várias ONGs nos Estados Unidos e na China por não acompanhar de perto as condições de trabalho impostas pelas empresas terceirizadas aos funcionários chineses.

A rigidez das condições de trabalho foi revelada após uma série de suicídios em 2010 na Foxconn, uma das principais empresas contratadas pela Apple e por outros fabricantes internacionais de tecnologia.

"As multinacionais devem cuidar mais dos trabalhadores", afirmou Li, de acordo com o jornal em língua inglesa.

Procurada pela AFP, a Apple não comentou a informação.

Li Keqiang, que se reuniu com Cook na terça-feira em Pequim, deve suceder em março de 2013 Wen Jiabao como primeiro-ministro.

O vice-premier também afirmou a Cook que a propriedade intelectual da Apple será protegida na China, onde a empresa trava uma batalha jurídica contra a local Proview Technology, que afirma ter os direitos sobre o nome iPad no mercado chinês.

TAGS