PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Chávez está em 'pleno processo' de recuperação

00:58 | 01/03/2012

CARACAS, Venezuela, 1 Mar 2012 (AFP) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em "pleno processo de recuperação" após ser operado em Cuba de uma nova "lesão", na mesma região onde retirou um câncer em 2011, afirmou nesta quarta-feira o vice-presidente venezuelano, Elías Jaua.

Chávez me disse que está "em pleno processo de recuperação", revelou Jaua, que conversou com o presidente durante alguns minutos.

Segundo o vice, Chávez tem a "voz firme, enérgica e vitoriosa", e permanece atento às atividades de seu governo assistindo em Havana à TV estatal venezuelana.

"Posso dar testemunho da firmeza que senti no comandante presidente", que aproveitou a conversa para renovar seu "agradecimento" ao apoio recebido do povo da Venezuela e dos "povos do mundo", disse Jaua.

Chávez, 57 anos, que está internado no Centro de Pesquisas Médico-Cirúrgicas de Havana, não permite que se revele o tipo de câncer ou o local exato do tumor removido da região pélvica.

O presidente, que em outubro passado se declarou curado do câncer, negou recentemente sofrer de metástase e apesar da cirurgia em Cuba, permanece à frente do governo, sem entregar o poder a Jaua.

Na chefia do governo desde 1999, Chávez planeja ser reeleito para mais um mandato de seis anos nas eleições de 7 de outubro próximo.

 

TAGS