PUBLICIDADE
Notícias

Um morto e quatro feridos em tiroteio em escola americana

O responsável pelo ataque abriu fogo na cafeteria da escola quando os estudantes se preparavam para entrar nas salas de aula

15:11 | 27/02/2012

CLEVELAND, EUA, 27 Fev 2012 (AFP) - Um estudante morreu e quatro ficaram feridos no tiroteio registrado em uma escola de ensino médio de Ohio (norte dos EUA), informou a polícia.

O responsável pelo ataque abriu fogo na cafeteria quando os estudantes se preparavam para entrar nas salas de aula na pequena localidade de Chardon. O chefe de polícia Timothy McKenna confirmou a morte de um estudante, depois de divulgar que cinco pessoas foram feridas, e que o suspeito de ter realizado o ataque era um "menor" que se encontra detido.

McKenna disse que a polícia, equipes de resposta rápida do FBI, assim como outras unidades responderam ao anúncio de que "foram registrados múltiplos disparos na Chardon High School" às 07H38 local. Oficiais de polícia, assim como estudantes que presenciaram o tiroteio, disseram que o autor dos disparos era estudante da escola.

"Ocorreram disparos. O suspeito está detido", explicou um porta-voz do gabinete do xerife à AFP.

Um informe da rede de televisão WKBN havia anunciado mais cedo que ao menos três dos feridos estavam em estado crítico após serem atingidos pelos tiros em uma cafeteria lotada de estudantes do colégio da cidade de Chardon, no nordeste de Ohio.

O colégio foi rodeado e isolado imediatamente após o ataque, registrado pouco antes do início das aulas.

Os pais dos alunos se dirigiam à escola, depois de serem informados do ataque.

TAGS