PUBLICIDADE
Notícias

Turistas de navio à deriva voltarão de avião è Europa

14:53 | 29/02/2012
Investigadores italianos irão avaliar a causa do incêndio em um transatlântico que deixou o navio à deriva durante dias no Oceano Índico, com mais de 1.100 passageiros e tripulantes a bordo, disse a Guarda Costeira da Itália. O cruzeiro deveria atracar no principal porto das Ilhas Seychelles, Victoria, nesta quarta-feira. A Costa Crociere, empresa proprietária do navio Allegra, enviou três aviões com capacidade para transportar 580 passageiros às Seychelles, informou a presidência das ilhas. O primeiro voo partirá no final da tarde da quinta-feira para Roma. O Allegra, contudo, ainda não havia chegado às Seychelles.

O Costa Allegra perdeu potência na segunda-feira, após um incêndio na sala de geradores. O transatlântico ficou à deriva em uma região perto da costa da Somália onde a pirataria é endêmica. A empresa disse que pagará a estadia dos turistas nas Seychelles e que a partir de quinta-feira eles poderão escolher pegar aviões para Roma, Paris ou Frankfurt.

A Costa disse que o navio chegaria às Seychelles, rebocado por um pesqueiro francês, na manhã desta quarta-feira - três dias após os motores perderem a força e o navio ficar à deriva no Índico. Até o meio dia, contudo, o navio não havia chegado às Seychelles. A Guarda Costeira da Itália disse que enviou uma equipe de investigadores à Ilha de Mahe, nas Seychelles. "Essa será uma primeira avaliação", disse o comodoro italiano Filippo Marini. "Não é uma investigação completa sobre o acidente no navio", afirmou.

O incêndio no Costa Allegra no Índico ocorreu apenas seis semanas após o naufrágio do Costa Concordia ao largo da Ilha do Giglio, na costa toscana da Itália. O naufrágio do Concordia deixou 25 mortos e sete desaparecidos, que provavelmente estão mortos. Ninguém ficou ferido no incidente do Costa Allegra, mas os passageiros ficaram sem eletricidade, comunicações e ar condicionado no Oceano Índico. A empresa afirmou que o navio possui alimentos suficientes até a chegada em Victoria - o Costa Allegra partiu do norte da ilha de Madagáscar no sábado passado.

O Costa Allegra transporta 413 tripulantes e 636 passageiros, incluídos 212 italianos, 31 britânicos e oito norte-americanos. Quatro passageiros são crianças com menos de quatro anos ou bebês.

As informações são da Associated Press.

TAGS