PUBLICIDADE
Notícias

Síria: 68 civis mortos por homens armados na região de Homs

16:28 | 27/02/2012

BEIRUTE, 27 Fev 2012 (AFP) - Sessenta e oito civis foram mortos nesta segunda-feira, 27, por homens armados na região de Homs (centro), anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), denunciando um "massacre".

"Sessenta e oito civis foram mortos hoje na região oeste de Homs em um campo entre os povoados de Ram al-Anz e de Al-Ghajariyé e (seus corpos) foram levados para o hospital público de Homs", declarou à AFP o presidente do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Os corpos, que não foram identificados, "possuem marcas de tiros e de golpes com armas brancas", indicou.

As vítimas seriam "pessoas que deixavam Homs mortas pelos chabbiha", milícias civis do regime, acrescentou Abdel Rahmane, ressaltando que essas informações ainda não puderam ser confirmadas.

Em um comunicado, o OSDH pediu a criação de uma comissão independente composta de "personalidades sem ligação com o regime e com advogados membros do Observatório" para investigar esse "massacre" e punir os responsáveis.

Vários moradores fugiram de Homs, bombardeada incessantemente pelo Exército há mais de três semanas, principalmente o bairro rebelde de Baba Amr.

TAGS