PUBLICIDADE
Notícias

Mais um Kennedy tentará uma vaga no Congresso dos EUA

12:56 | 16/02/2012

NOVA YORK, 16 Fev 2012 (AFP) - Joseph P. Kennedy III, um jovem membro do clã Kennedy, com apenas 31 anos, lançou nesta quinta-feira, 16, sua campanha para conseguir uma vaga no Congresso dos Estados Unidos por Massachusetts (nordeste), marcando assim o retorno de uma das dinastias políticas mais famosas do mundo.

Joe Kennedy, filho do ex-congressista Joseph P. Kennedy II e neto do falecido ex-candidato presidencial Robert F. Kennedy, apresentou um vídeo em seu site anunciado que tentará conseguir a vaga do democrata Barney Frank, que se aposentou.

"Acho que este país foi fundado com uma simples ideia: que cada pessoa merece ser tratada de maneira justa, pelos outros e por seu governo. Mas isto já não está acontecendo nos Estados Unidos", afirmou.

"Sempre podem contar comigo para lutar pelo pequeno empresário, pelos aposentados, pelos veteranos, para garantir que terão o serviço que esperam", acrescentou.

Para se lançar nesta aventura política, o jovem Kennedy renunciou ao cargo que tinha como assistente do promotor do distrito do condado de Middlesex, em Massachusetts.

Joseph P. Kennedy III fala espanhol fluentemente e se formou pelas prestigiosas universidades de Stanford e Harvard.

O clã Kennedy, uma família americana de origem irlandesa e predominantemente democrata, forma uma das dinastias políticas mais famosas e também mais trágicas do mundo.

O tio-avô de Joe, John F. Kennedy (1917-1963), começou sua carreira política como congressista por Massachusetts em 1946 e, depois de chegar à Casa Branca em 1961, foi assassinado em Dallas.

Seu irmão mais novo, Robert "Bobby" Kennedy, senador e candidato à Presidência pelo Partido Democrata, também foi morto em 1968. Outros membros da família tiveram destinos trágicos, com mortes violentas ou em acidentes.

O último Kennedy com um cargo no Congresso americano foi Patrick Kennedy, de 44 anos e o filho de Ted Kennedy, que se retirou em fevereiro de 2010 sem buscar se reeleito.

Ted Kennedy, irmão de JFK e "Bobby" e considerado o último patriarca do célebre clã, foi senador por Massachusetts durante mais de quatro décadas até 2009, quando faleceu aos 77 anos de idade.

TAGS