PUBLICIDADE
Notícias

Eusebio deixa hospital após ter sofrido crise de hipertensão

Esta foi a terceira vez em menos de dois meses que o ex-jogador precisou ser internado

13:32 | 22/02/2012

LISBOA, Portugal, 22 Fev 2012 (AFP) - O ex-atacante português Eusébio, de 70 anos, lenda viva do futebol mundial, deixou nesta quarta-feira, 22, o hospital onde estava internado desde segunda-feira por ter sofrido uma crise de hipertensão.

"Eusébio terá que passar mais exames cardiológicos na semana que vem", explicou uma fonte médica do Hospital da Luz de Lisboa, que explicou que o paciente saiu discretamente sem falar com a imprensa.

Esta foi a terceira vez em menos de dois meses que Eusébio precisou ser internado. Ele foi atendido neste mesmo hospital da Luz de Lisboa em dezembro para tratar uma dupla pneumonia e voltou em janeiro por causa de uma cervicalgia aguda.

Nascido en Moçambique, ex-colônia portuguesa, Eusébio, que ganhou o apelido de 'pantera negra', estreou com 19 anos no Benfica, clube com o qual sagrou-se campeão europeu em 1962 e vice-campeão mundial no mesmo ano, perdendo para o Santos de Pelé.

O ex-atacante conquistou o prêmio 'Bola de Ouro', que recompensava o melhor jogador europeu, em 1965, e marcou 41 gols num total de 64 jogos com a seleção portuguesa, com a qual terminou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966.

TAGS