PUBLICIDADE
Notícias

Avalanche mata 9 no Kosovo; criança sobrevive

17:49 | 12/02/2012
Uma menina de cinco anos foi resgatada com vida dos escombros de sua casa no sul de Kosovo depois de o local ter sido arrasado por um deslizamento de neve que matou os pais e mais sete familiares da criança, informaram autoridades locais.

O coronel Shemsi Syla, porta-voz da Força de Segurança do Kosovo, disse que a menina foi encontrada quando equipes de resgate ouviram a voz dela e o barulho de um telefone celular. A residência da família ficou soterrada sob cerca de dez metros de neve.

Os participantes do resgate comemoraram o salvamento, ocorrido no fim da noite de ontem. Uma filmagem levada ao ar pela emissora de televisão Klan Kosova mostrou os socorristas envolvendo a criança em cobertores antes de a levarem a um hospital.

A avalanche e o resgate ocorrem em meio a uma onda de frio que já resultou na morte de centenas de pessoas em toda a Europa.

Na Bósnia-Herzegovina, o teto de um ginásio esportivo de Sarajevo não resistiu ao peso da neve e cedeu. De acordo com a polícia local, não houve vítimas. As informações são da Associated Press.

TAGS