PUBLICIDADE
Notícias

Ataque suicida mata 3 perto de igreja da Nigéria

11:29 | 26/02/2012
Um suicida detonou um carro carregado de explosivos nos portões de uma igreja lotada neste domingo em Jos, no centro da Nigéria, matando três pessoas e ferindo dezenas, segundo lideranças da igreja. O ataque é o mais recente no país, que sofre uma onda com bombas e tiroteios quase diários, a maioria atribuídos à seita islamita Boko Haram.

"O suicida dirigia em alta velocidade, então houve uma grande explosão e tudo ficou preto", afirmou a testemunha Ezekiel Gomos. A igreja de 800 lugares estava com 80% de lotação, segundo ele. A maioria das vítimas era de pessoas que chegavam atrasadas para a missa, segundo a fonte. "Se ele tivesse dirigido até o meio da igreja seria pior, mas Deus estava no controle", disse Gomos.

Um porta-voz dos serviços de emergência da Nigéria, Yushau Shuaib, disse que três pessoas foram mortas e 38 ficaram feridas. Segundo lideranças da igreja, no total 50 pessoas ficaram feridas e recebiam tratamento em dois hospitais.

A cidade de Jos e seu entorno formam uma das áreas mais instáveis na Nigéria, com centenas de pessoas mortas em uma onda de ataques sectários entre grupos étnicos muçulmanos e cristãos, particularmente envolvendo disputas de terras. A violência aumenta na região central do país, que limita o norte de maioria muçulmana do sul de maioria cristã. As informações são da Dow Jones.

TAGS