PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Putin diz que não permitirá interferências na Rússia

07:11 | 23/02/2012

MOSCOU, 23 Fev 2012 (AFP) - O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, favorito para a eleição presidencial de 4 de março, afirmou nesta quinta-feira diante de 130.000 pessoas em Moscou que não permitirá que ninguém interfira nos assuntos do país e chamou seus partidários de "defensores da pátria".

"Hoje, somos os defensores da pátria", afirmou para a multidão que lotou o estádio Lujniki.

"Não permitiremos que ninguém interfira em nossos assuntos internos", completou.

"A batalha pela Rússia continua, a vitória será nossa", disse Putin, que utilizou vocabulário militar no breve discurso, no qual agradeceu o apoio de milhares de simpatizantes.

"A grande história é escrita com sangue e suor", concluiu.

Um total de 130.000 pessoas participaram na manifestação de apoio ao primeiro-ministro Putin. O evento é considerado, 10 dias antes da votação, a resposta às grandes manifestações organizadas regularmente pela oposição na capital russa desde as polêmicas eleições legislativas de dezembro, vencidas pelo partido do chefe de Governo, Rússia Unida.

Em várias ocasiões, o governo russo acusou os organizadores das passeatas da oposição de trabalhar para os ocidentais, reiterando que a eleição de Putin é a única garantia de estabilidade para o país.

 

TAGS