PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Kaiserslautern condena insultos antissemitas de torcedores do clube

11:25 | 28/02/2012

BERLIM, 28 Fev 2012 (AFP) - O clube de futebol alemão Kaiserslautern condenou nesta terça-feira os insultos antissemitas proferidos por seus próprios torcedores contra o atacante israelense Itay Shechter durante um treinamento, atitude também condenada pela embaixada de Israel na Alemanha.

Depois de ter perdido no sábado para o Mainz (4-0) pela Bundesliga, o Kaiserlautern treinou no domingo, e foi nessa sessão que um grupo de entre cinco e dez pessoas insultou o jogador e fez a saudação nazista.

O lema 'O racismo não tem lugar no Kaiserslautern' abria nesta terça-feira o site do clube alemão, atualmente penúltimo na Bundesliga.

O clube também emitiu um comunicado no qual expressa "a sua condenação enérgica a todas as formas de racismo ou discriminação" e lançou um apelo às possíveis testemunhas para que identifiquem os autores dos insultos.

A embaixada de Israel na Alemanha divulgou outro comunicado no qual se disseram "horrorizados com os atos antissemitas e racistas contra Itay Shechter".

"Temos confiança nas autoridades alemãs e estamos seguros de que o autor ou os autores desses atos serão levados aos tribunais logo que seja possível", acrescentou a embaixada.

 

TAGS