PUBLICIDADE
Notícias

AFP - França pede acesso seguro e convoca embaixadora da Síria

10:44 | 22/02/2012

PARIS, 22 Fev 2012 (AFP) - A França pediu nesta quarta-feira à Síria um acesso seguro para socorrer as vítimas dos bombardeios em Homs (centro), nos quais morreram dois jornalistas, e convocou a embaixadora da Síria em Paris.

"Em consequência das informações que nos chegam de Homs, segundo as quais um grupo de jornalistas foi vítima de bombardeios, peço ao governo sírio o fim imediato dos ataques e o respeito das obrigações humanitárias", declarou o chanceler francês, Alain Juppé.

"Pedi a nosso embaixador em Damasco que exija das autoridades sírias um acesso seguro para socorrer as vítimas com o apoio do Comitê Internacional de Cruz Vermelha", acrescentou.

O ministério das Relações Exteriores convocou a embaixadora da Síria em Paris para "comunicar as exigências e recordar o caráter intolerável do comportamento do governo sírio".

Dois jornalistas, a americana Mary Colvin e o francês Rémi Ochlik, morreram nesta quarta-feira no bombardeio de um centro de imprensa de opositores ao regime em Homs.

 

TAGS